segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

  
Trabalho de Filosofia.
Aluna: Nathália Gomes.
Série: 1º A.

INTRODUÇAO
  Neste trabalho iremos falar sobre a linguagem dos desenhos .
  Nele vamos falar sobre uma imagem a baixo que pode significar varias coisas apenas com um desenho.

A Linguagem do Desenho
  A linguagem do desenho é um instrumento, que nos permite pensar e comunicar o pensamento, estabelecer diálogos.
O Que é Linguagem?
E também é uma arte mais antiga, a mais praticada, pois todos nós expressar um sentimento por o desenho.
O Que é Linguagem?
  A linguagem é um instrumento, que nos permite pensar e comunicar o pensamento, estabelecer diálogos com nossos logos com nossos semelhantes e dar sentido a realidade que nos cerca.
  A Linguagem verbal, por meio dela, nomeamos objetos, formamos conceitos e articulamos nosso pensamento sobre o mundo, tanto o mundo subjetivo de sentimentos e desejos quanto o mundo objetivo exterior a nós.
Ela não é a primeira linguagem que aprendemos em nossa vida
O Que é Desenho?

  O desenho é uma das linguagens da arte, a mais antiga, a mais praticada, pois todos nós já fazemos um desenho na vida. Não importa se desenhamos sobre a superfície poeirenta de um carro sujo, sobre o vapor condensado no espelho do banheiro, no chão da terra.
  Precisamos de muito pouco para poder desenhar: uma superfície(que não precisa ser plana) e um instrumento que trace linhas ou pontos sobre essa superfície.
  Essa possibilidade foi descoberta na pré-história por nossos antepassados , que fizeram inúmeros desenhos de animais, de caças, de seres humanos, exercendo suas atividades rituais e de sobrevivências sobre pedras ao relendo.
  O desenho é figurativo porém não é realista, isto é ,não pretende ser uma copia fiel do real ,tanto que quando não há detalhes de identificadores não podemos dizer se é homem ou  mulher.

O desenho é uma linguagem, o que essa imagem pode nos dizer? Que significados podemos atribuir nele?

  Ela nos fala da solidão do ser humano e de sua lição com a natureza.
  O buquê de flores que preenche o peito da figura humana, exatamente na direção do coração, simbolizando a sede de nossos sentimentos e da afetividade.
  Os seres humanos são atraídos e se orientam não só pela luz, mas por toda a natureza.
Conclusão
  Neste trabalhos vimos que nenhuma imagem ou desenho vem do além.
  Ela simplesmente tem um enorme significado, para as pessoas que entende sobre a vida e vê a importância da natureza e do passado.
  Todos tinha que ter pelo menos um pouco desse conhecimento, eu fazendo este trabalho consegui ver a expressão que essa imagens que nós estudamos explicava.
  É como falam “Para um bom entende dor meia palavra basta”, mas neste trabalho eu posso expressar uma frase bem parecida “Para um grande sábio apenas um desenho basta,, não precisa de palavras para significar o que realmente sente apenas um belo desenho consegue isto”.
Trabalho de Sociologia.
Aluna: Nathália Gomes.
Série: 1º A.
INSTITUIÇÕES SOCIAIS - Igreja
A igreja é uma instituição social que requer uma reflexão bastante cuidadosa, pois uma idéia mal colocada, pode parecer tendenciosa, mas, mesmo sendo um assunto muito relativo, isso não impede que sejamos críticos, pontuando a religião e a igreja com a máxima transparência, verdade e principalmente ética.
INSTITUIÇÕES SOCIAIS - Escola
A escola é uma instituição concebida para o ensino de alunos sob a direção de professores. A maioria dos países têm sistemas formais de educação, que geralmente são obrigatórios. Nestes sistemas, os estudantes progridem através de uma série de níveis escolares e sucessivos. Os nomes para esses níveis nas escolas variam por país, mas geralmente incluem o ensino fundamental (escola primária) para crianças e o ensino médio (escola secundária) para os adolescentes que concluíram o fundamental. Uma instituição onde o ensino superior é ensinado, é comumente chamada de faculdade ou universidade.
INSTITUIÇÕES SOCIAIS - Família
A família é a primeira e mais importante instituição social à qual o indivíduo faz parte, e de suma influência na sua formação.
No seio da família o indivíduo é orientado, recebendo a educação, os valores e principalmente a ética, princípios indispensáveis para que o mesmo seja capaz de se desenvolver com solidez de caráter e honestidade na sociedade e em outras instituições, como a escola, que depois da família é o segundo meio social mais determinante na formação cívica das pessoas.
INSTITUIÇÕES SOCIAIS - O Estado

Todos os recursos recolhidos pelo Estado, teoricamente deveriam ser investidos em investimentos de infra-estrutura e preste os serviços sociais básicos à população, além, claro, manter a máquina administrativa do Estado.

Para retirar estes recursos da população, o Estado se baseia numa qualidade que é a essência dele mesmo: seu poder de coerção. Esse poder autoriza o Estado e recorrer a várias formas de pressão para fazer valer seu direito de cobrar impostos.
 
INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS 
 
Além dos programas de bolsas de instituições ligadas ao governo brasileiro, estudantes estrangeiros podem optar por escolas particulares ou públicas e arcar com os custos dos cursos e moradia. Para atrair esse público, alguns centros de ensino têm programas específicos, com aulas ministradas em inglês.
O estrangeiro que tiver interesse em investir na formação profissional no Brasil deve buscar informações sobre as instituições e verificar se são credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). No site do
e-MEC é possível pesquisar as instituições e os cursos oferecidos.
O Ministério da Educação também faz uma avaliação sobre a qualidade do ensino. Todos os anos o órgão divulga o Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC), que considera, em sua composição, a qualidade dos programas de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado)